Um adolescente de 15 anos, suspeito de envolvimento em mais de 20 homicídios, foi neutralizado durante um confronto com policiais da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) na manhã desta quinta-feira (5), em Quitandinha, na Região Metropolitana de Curitiba.
A ação fez parte de uma operação conjunta com o Ministério Público do Paraná (MPPR), Polícia Civil e Polícia Militar, que cumpriam mandados de busca e apreensão em diversos endereços do município. Conforme as investigações, o menor era considerado altamente perigoso e vinha sendo apontado como responsável por diversos crimes violentos que vinham aterrorizando moradores da cidade.
Publicidade
Além dos homicídios, o adolescente também era investigado por um duplo homicídio recente e por uma tentativa de homicídio, em que ele e um comparsa espancaram violentamente um homem, acreditando que a vítima havia morrido. O homem sobreviveu após ser socorrido e levado ao hospital.
Durante a abordagem policial, o menor, armado com uma submetralhadora caseira calibre 9mm, reagiu à presença dos policiais da RONE e houve troca de tiros. No confronto, ele foi neutralizado. Equipes de resgate foram acionadas, mas ele não resistiu aos ferimentos. Nenhum policial ficou ferido.
O local foi isolado para os trabalhos da Polícia Científica. A operação cumpriu mandados em mais de 10 pontos da cidade, e outras diligências seguem em andamento.
FONTE/CRÉDITOS: METROPOLITANO
Comentários: