Santa Rosa em Dia - Aconteceu? Está Aqui!

Sabado, 05 de Outubro de 2024
xczxaxa
xczxaxa

Segurança

Advogada grávida tem pedido de prioridade negado por desembargador no RS

JUSTIÇA

André Christensen Garcia
Por André Christensen Garcia
Advogada grávida tem pedido de prioridade negado por desembargador no RS
DIVULGAÇÃO
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Uma advogada grávida teve o pedido de prioridade negado durante um julgamento na 8ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), em Porto Alegre, na quinta-feira (27). Após a repercussão do caso, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou a abertura de um processo para investigar a conduta do desembargador Luiz Alberto de Vargas, que negou a solicitação (entenda abaixo).

A sessão foi transmitida ao vivo pelo canal da 8ª Turma do TRT4 no YouTube. No vídeo, é possível ver o pedido da advogada, as negativas do desembargador e os protestos de alguns dos presentes .

Marianne Bernardi de Oliveira, de 34 anos e no oitavo mês de gestação do primeiro filhohavia solicitado preferência para realizar a sustentação oral, que é quando um advogado apresenta seus argumentos em um processo. Ao g1, a advogada disse que ao longo das mais de sete horas de sessãopassou mal, sentindo tontura e fome.

Publicidade

Leia Também:

 

"Foram momentos constrangedores e humilhantes. Ele diz: 'eu não sei se a doutora está grávida ou não'. Nisso eu me levanto e mostrar que estou grávida. Mostrei minha barriga porque ele duvidou", diz.

 

Durante o julgamento, Luiz Alberto de Vargas argumentou que os pedidos de preferência só eram concedidos em sessões presenciais e não em audiências virtuais, como aquela. O desembargador afirmou que a prática de não dar preferências a ninguém ocorria desde a pandemia.

FONTE/CRÉDITOS: G1
Comentários:
André Christensen Garcia

Publicado por:

André Christensen Garcia

André Christensen Garcia, jornalista MTB 15.037

Saiba Mais
aaaaaaaaa
aaaaaaaaa
ccasdadas
ccasdadas

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!