Os 25 anos do Pavilhão da Agricultura Familiar (PAF) na Expointer serão marcados este ano por um novo recorde de expositores, com destaque para a liderança de mulheres e jovens nos estandes. A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) do Estado anunciou nesta quarta-feira a participação de 413 empreendimentos na 47ª edição da feira, que ocorre de 24 de agosto a 1º de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O crescimento é de 11% em relação aos 372 negócios presentes no ano passado. Este ano, 181 municípios estarão representados no espaço.
Os empreendimentos liderados por mulheres passaram de 148, no ano passado, para 216, incremento de 45%. Já a participação de jovens avançou 43%, chegando a 125 este ano, contra 87 em 2023. O pavilhão será ainda palco para a estreia de 73 agroindústrias familiares no principal espaço de negócios do setor no segmento de feiras.
“Este tem sido um ano desafiador para o Rio Grande do Sul como um todo, mas especialmente para o pequeno produtor rural. Apesar dos obstáculos impostos, vamos conseguir superar e ampliar o número de empreendimentos presentes”, disse o titular da SDR, Ronaldo Santini. “Isso mostra mais uma vez a relevância que o espaço tem para a economia dessas famílias, que veem a Expointer como o ponto alto de comercialização do ano”, completou
Publicidade
Comentários: