Santa Rosa em Dia - Aconteceu? Está Aqui!

Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2024
sdadsa
sdadsa

Geral

Amufron e Comitê Turvo mobilizam a Conferência Intermunicipal contra a Emergência Climática

EVENTO

André Christensen Garcia
Por André Christensen Garcia
Amufron e Comitê Turvo mobilizam a Conferência Intermunicipal contra a Emergência Climática
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Ocorre no dia 10 de dezembro, no auditório da Setrem, Três de Maio, com início às 8h, a 5ª Conferência Intermunicipal de Meio Ambiente da Fronteira Noroeste. A Conferência é uma das etapas mais importantes da 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) e tem como objetivo incentivar a ampla participação da população na construção de propostas para enfrentar os desafios climáticos, além de eleger delegados que representarão o município na etapa estadual.

A Comissão Organizadora destaca que é o momento para debatermos as necessidades da região e encaminhá-las para o debate estadual e federal. Integram a 5ª Conferência Intermunicipal do Meio Ambiente da Fronteira Noroeste, os municípios de: Alecrim, Alegria, Boa Vista do Buricá, Campina das Missões, Cândido Godoi, Doutor Maurício Cardoso, Horizontina, Independência, Nova Candelária, Novo Machado, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Santo Cristo, São José do Inhacorá, Senador Salgado Filho, Três de Maio, Tucunduva, Tuparendi.

A mobilização para as conferências municipais também é reforçada pelo governo federal e por organizações de representação dos municípios que integram a Comissão Organizadora da 5ª CNMA, como a Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma), a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).

Publicidade

Leia Também:

“A participação dos municípios nas conferências do meio ambiente é de extrema importância por diversas razões. Primeiramente, os municípios estão mais próximos da população e, portanto, têm uma compreensão mais aprofundada das realidades locais e das necessidades específicas de suas comunidades. Essa proximidade permite que as ações e políticas ambientais sejam implementadas de forma mais eficaz”, explica Marina Silva, Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima.

Sobre a Conferência

Durante a conferência intermunicipal, os participantes poderão apresentar propostas contra os efeitos causadores da emergência climática para os cinco eixos definidos pela 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente: mitigação; adaptação e preparação para desastres; justiça climática; transformação ecológica; e governança e educação ambiental.

Maiores de 16 anos pode participar da conferência e votar nos/nas delegados/as. Poderão ser levantadas, até dez propostas, sendo duas para cada um dos eixos temáticos. As propostas priorizadas serão encaminhadas para a Comissão Organizadora Estadual e serão incluídas no Caderno de Propostas que será debatido nas Conferências Estaduais.

Comentários:
André Christensen Garcia

Publicado por:

André Christensen Garcia

André Christensen Garcia, jornalista MTB 15.037

Saiba Mais
ccasdadas
ccasdadas
aaaaaaaaa
aaaaaaaaa

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!