Santa Rosa em Dia - Aconteceu? Está Aqui!

Segunda-feira, 17 de Marco de 2025
xczxaxa
xczxaxa

Esportes

Apresentada a 1ª fase do Plano de Mobilidade Urbana

MOBILIDADE URBANA

André Christensen Garcia
Por André Christensen Garcia
Apresentada a 1ª fase do Plano de Mobilidade Urbana
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta segunda-feira (03), foi apresentada a 1ª etapa de implantação do Plano de Mobilidade Urbana (PMOB). Nele, constam significativas alterações no centro e na Expedicionário Weber. O projeto está em fase de licitação. O investimento, para todas as obras de alterações, é de cerca de R$ 12 milhões. As mudanças devem começar em 90 dias.

A Avenida Rio Branco passará a ser mão única, só descendo da Feira (Mercado Público) até a rótula da Colombo. A Av. Expedicionário Weber também terá dois trechos, entre a rótula do Taffarel e a rótula do Nacional e entre o quartel e a Havan, que serão mão única, mantendo as 4 pistas da avenida no sentido indo do centro para o bairro. Para quem for voltar para centro, a via única será na rua Cruzeiro do Sul (em frente à Havan), seguindo até o quartel. O prefeito Anderson Mantei, destacou que todas essas modificações visam melhorar a mobilidade e também o desenvolvimento contínuo da cidade, “Todas as mudanças são baseadas em um estudo de 2 anos, de engenheiros especialistas na área de trânsito. Vamos melhorar nossa mobilidade, e com certeza, vamos estar com uma infraestrutura adequada para todo o processo de pleno desenvolvimento e crescimento que estamos passando”.

Outra novidade será a ampliação da Travessa Expedicionário Izidro Leal, que terá ampliação de 6 metros, passando a ter 3 vias (em frente à pista do quartel). Na sequência, após o quartel, o motorista poderá dobrar à direita (indo para a frente do quartel), ou poderá seguir pela Expedicionário Weber, ou ainda, seguir por uma nova rua que será construída por trás do Posto Schneider, cruzando por trás da Janeco, Sul Cores e chegando próximo do Mercado Público. Demais mudanças podem ser conferidas em dois vídeos disponibilizados hoje nas redes da Prefeitura.

Publicidade

Leia Também:

O Plano de Mobilidade foi elaborado em 2023, pela Fundatec. A partir disso, foram estabelecidas as diretrizes gerais de mobilidade e os pontos críticos que necessitam de intervenção. O PMOB virou decreto. Agora, a Prefeitura deve seguir as indicações estabelecidas por uma empresa técnica em Engenharia de Trânsito. Em 2024, a Fundatec foi contratada para elaboração dos projetos técnicos de implantação de parte do plano. A primeira etapa foi apresentada nesta segunda-feira (03), pelo Prefeito Anderson Mantei, na Acisap. Participaram autoridades e entidades. A obra dessa 1ª etapa deve durar 12 meses.

Comentários:
André Christensen Garcia

Publicado por:

André Christensen Garcia

André Christensen Garcia, jornalista MTB 15.037

Saiba Mais
dasadsa
dasadsa
bd
bd

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!