Um avião da Voepass, que saiu de Rio Verde, em Goiás, com destino ao Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, teve de fazer um pouso de emergência, na noite desta quinta-feira. A aterrissagem ocorreu em Uberlândia, Minas Gerais, por volta das 19h15min.
Em nota, a companhia aérea diz que se tratou de "um pouso técnico" após identificação de "uma questão técnica" no voo PTB 2211. A Voepass afirmou ainda que o avião pousou com todos os sistemas operacionais em funcionamento, e disse que os 38 passageiros "serão reacomodados para seguirem até o destino".
Na última sexta, uma aeronave da mesma empresa, um modelo ATR 72-500, caiu em Vinhedo (interior de São Paulo) com 62 pessoas a bordo, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes. Ninguém sobreviveu.
A concessionária Aena, que administra o aeroporto Tenente Coronel Aviador César Bombonato, em Uberlândia, informou que o avião da Voepass aterrissou no terminal da cidade mineira após declarar emergência 20 minutos antes.
"O voo da Voepass PTB-2211 declarou emergência às 18h54 e pousou no Aeroporto de Uberlândia às 19h14. O aeroporto destinou todos os recursos do Plano de Emergência para atender a operação, mas não houve necessidade de ativação e todos os passageiros desembarcaram com segurança, sem necessidade de atendimentos médicos", disse a concessionária, em nota
Comentários: