Aos poucos, o retorno das operações no aeroporto Salgado Filho, previsto para 21 de outubro, uma segunda-feira, começa a tomar forma. Dois indicativos, das companhias TAP e Aerolíneas Argentinas, antecipados por Zero Hora, já remontam as escalas internacionais com destinos como Lisboa, Buenos Aires, Lima e Cidade do Panamá (veja a lista dos destinos abaixo).
A partir da retomada, a Azul também confirma a manutenção das operações entre a Capital e quatro cidades do interior do Estado. A empresa, que será a primeira a pousar na pista após cinco meses de paralisação, provocada pelo enchente de maio, oferece opções para Santa Maria, Pelotas, Santo Ângelo e Uruguaiana (confira os dias e horários no infográfico).
A companhia informa que terá o maior número de viagens diárias no Salgado Filho, com 60 pousos e decolagens. Destes, pouco mais de 20 serão entre Porto Alegre e Campinas (SP), onde a empresa tem o seu maior hub para outros 66 destinos, inclusive internacionais.
Além disso, serão 10 para Congonhas e Guarulhos, respectivamente, seis para Curitiba (PR) e quatro para os aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), e Confins, em Belo Horizonte (MG).
Comentários: