A Brigada Militar, através do 3º Batalhão Ambiental (BABM), flagrou nesta sexta-feira (28/06), o transporte irregular de lixo hospitalar, na ERS 324, na altura do município de Ronda Alta.
A equipe do 3º BABM recebeu uma denúncia acerca de um veículo que transportava substância perigosa, na rodovia. Os policiais militares abordaram o caminhão marca Mercedes-Benz, com placas de Chapecó – Santa Catarina, próximo ao quilômetro (Km) 101. O motorista foi identificado e acompanhou a vistoria da carga, sendo flagrado, aproximadamente, 1.200 (mil e duzentos) quilos de substância infectante (resíduos hospitalares e clínicas e embalagens de produtos químicos).
Publicidade
O veiculo, pertencente a uma empresa, não possuía licença, do órgão ambiental competente, para o transporte de resíduos potencialmente infectantes.
O condutor foi detido, sendo lavrado um Termo Circunstanciado. O caminhão foi apreendido e a empresa, com sede em Chapecó, foi notificada para realizar o transbordo da carga para um veículo autorizado.
FONTE/CRÉDITOS: OBSERVATÓRIO REGIONAL
Comentários: