Santa Rosa em Dia - Aconteceu? Está Aqui!

Sexta-feira, 18 de Abril de 2025
ccasdadas
ccasdadas

Esportes

Celular de Mauro Cid foi mais importante que sua delação premiada

POLÍTICA

André Christensen Garcia
Por André Christensen Garcia
Celular de Mauro Cid foi mais importante que sua delação premiada
DIVULGAÇÃO
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Essa não é a primeira vez que os investigadores desconfiaram da delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid. Desde o começo dos depoimentos do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, era esperado que ele não iria fazer grandes revelações. Por isso, a apreensão do celular de Cid foi o bem mais precioso para a investigação porque, a partir da extração dos dados, foi-se revelando todos os passos da tentativa de golpe.

Mauro Cid deu um novo depoimento à Polícia Federal na terça-feira (19). Cid foi chamado para dar esclarecimentos após a PF recuperar dados apagados do computador dele e também foi interrogado sobre o plano golpista para matar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revelado em operação da PF no mesmo dia.

Após o depoimento, a Polícia Federal enviou a Moraes um relatório em que aponta omissões e contradições no depoimento do tenente-coronel. O ministro pediu que a Procuradoria-geral da República (PGR) se manifeste sobre o tema para decidir se cancela os benefícios concedidos a Mauro Cid com a delação.

Publicidade

Leia Também:

Logo que ele assinou o acordo de delação com a PF em 2023, a avaliação era de que, como ele sempre foi a “sombra” do ex-presidente e que estava por dentro de tudo o que acontecia no governo, ele poderia fazer grandes revelações caso decidisse contar tudo o que viu.

Mas não foi isso o que aconteceu. Espera-se que um delator mostre os caminhos da investigação, mas Cid não fez isso. Segundo investigadores, os fatos contados pelo ex-ajudante de ordens até serviram para preencher alguns buracos, mas não mudaram o rumo das investigações ou trouxeram alguma informação bombástica. O que foi mais importante, a PF conseguiu sozinha, que foi o celular de Cid.

FONTE/CRÉDITOS: O SUL
Comentários:
André Christensen Garcia

Publicado por:

André Christensen Garcia

André Christensen Garcia, jornalista MTB 15.037

Saiba Mais
xczxaxa
xczxaxa
sasasasa
sasasasa

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!