A crescente participação feminina no universo tecnológico, em especial na inteligência artificial, engaja uma nova era de liderança. Ferramentas de IA, ao serem aplicadas de forma estratégica, promovem o empoderamento e aprimoram a gestão operacional de mulheres em posições cargos de comando.
Especialistas da Foundever, empresa de experiência do cliente (CX), destacam como a IA se torna uma aliada indispensável não apenas no desenvolvimento profissional, mas também na otimização da vida pessoal, permitindo um equilíbrio mais eficiente entre as diversas esferas da vida.
A especialista de projetos Stela Chagas explica que as mulheres são muito objetivas, práticas e, ainda, sensíveis. Essas qualidades são um diferencial tanto para as atividades em cargos de liderança como também na vida pessoal.
“Com a IA, a qualidade ficou muito visível depois que essa tecnologia integrou o mercado e a gente consegue ter tempo também dentro do nosso próprio trabalho para agregar conhecimento no escopo que atuamos. As ferramentas de workforce, por exemplo, ajudam muito as operações de recursos e no entendimento de como as contas performam. Com isso, os líderes têm melhor direcionamento para orientar os analistas até em questão de carreira”, conta.
Comentários: