Santa Rosa em Dia - Aconteceu? Está Aqui!

Domingo, 16 de Marco de 2025
dasadsa
dasadsa

Esportes

Como será dia após dia da semana de calor escaldante e temporais no RS

SAIBA

André Christensen Garcia
Por André Christensen Garcia
Como será dia após dia da semana de calor escaldante e temporais no RS
DIVULGAÇÃO
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Segunda-feira

A segunda-feira vai marcar o começo do período mais crítico de calor. Marcas perto e acima de 40ºC são esperadas em grande número de municípios do estado.

Em Porto Alegre, a temperatura deve ficar ao redor de 38ºC a 40ºC e na região metropolitana deve passar de 40ºC. Municípios do Noroeste, Oeste, Centro, Campanha e Vales devem ter de 40ºC a 43ºC.

Publicidade

Leia Também:

Terça-feira

A terça-feira pode ser o pior dia de calor deste episódio extremo de calor. Outra vez numerosas cidades devem ter uma tarde tórrida com máximas próximas ou acima de 40ºC.

Porto Alegre pode ter ao redor de 40ºC e cidades da Grande Porto Alegre podem chegar a 40ºC a 41ºC. No interior, Noroeste, Oeste, Centro, Campanha e Vales devem ter temperaturas de 40ºC a 43ºC.

Há dados indicando temperaturas máximas para o Litoral Norte gaúcho na terça-feira em torno e superiores a 40ºC. Devido ao efeito de termorregulação do oceano, não costuma fazer calor excessivo nas praias.

Quarta-feira

Os dados indicam que a onda de calor deve ter seu último dia no Rio Grande do Sul na quarta-feira. Áreas de instabilidade fortes com chuva e temporais já afetam um maior número de municípios pela aproximação de uma frente fria, mas antes da chuva diversos pontos ainda devem ter calor com marcas em algumas localidades acima dos 35ºC.

Quinta-feira

Na quinta-feira da próxima semana, finalmente, projeta-se que a atuação de uma frente fria possa trazer chuva mais generalizada com queda de temperaturas. Embora ainda quente com abafamento em diversas localidades, as temperaturas não tendem a ser extremas.

Sexta-feira e sábado

No final da quarta e durante a quinta se espera que uma frente fria avance para o Rio Grande do Sul, aumentando a instabilidade e potencializando os temporais ao encontrar a massa de ar muito quente.

Com isso, cresce o risco de episódios de chuva localmente intensa e de tempestades isoladas. A semana deve terminar com a atmosfera ainda úmida e instável nos estados do Sul do Brasil, assim tanto na sexta como sábado permanece o risco de episódios localizados de chuva que pode ser forte a intensa e com temporais isolados em que há risco de vento forte e queda de granizo.

FONTE/CRÉDITOS: CORREIO DO POVO
Comentários:
André Christensen Garcia

Publicado por:

André Christensen Garcia

André Christensen Garcia, jornalista MTB 15.037

Saiba Mais
bd
bd
sd
sd

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!