ALTERAÇÕES NO CENTRO
Um sistema binário de trânsito transformará a Avenida Rio Branco em mão única, desde a Rua Teixeira Mendes (em frente ao Mercado Público), até a rótula da São João.
As travessias continuarão com estão por mais algum tempo, mas todas serão avaliadas uma a uma.
A Rua Cristóvão Colombo será mão única em toda sua extensão, desde a Rua São Francisco (em frente ao Beno’s Hotel), até a rótula do Taffarel.
ALTERAÇÕES NA EXPEDICIONÁRIO WEBER
O plano prevê uma nova Avenida Expedicionário Weber na projeção de fluxo, começando no sentido único cento/bairro, entre as rótulas do Taffarel e da Teixeira Mendes.
A segunda alteração está prevista para o entroncamento com a Rua Santa Rosa, que será disciplinado por uma sinaleira de dois tempos. Será o único semáforo em toda extensão da via mais movimentada de Santa Rosa.
Quem vier da Expedicionário Weber, em direção ao Bairro Cruzeiro, e quiser seguir, só fará o sinal verde. O mesmo ocorre para quem vier da Expedicionário Weber e quiser acessar a Rua Santa Rosa.
Uma grande rótula disciplinará o trânsito na Rua José Bonifácio (entrada da Vila Flores), a Rua São José (acesso a Havan, já na Vila Beatriz).
Na direção do Bairro Cruzeiro, a via da Expedicionário Weber será de mão única.
Também ganhará sentido único a Rua Cruzeiro do Sul (em frente a Havan), em direção ao 19 RC Mec, e seguindo pela Travessa Isidro Leal (em frente ao Quartel). A travessa será alargada, saindo a sinaleira daquele local.
Disciplinadores de trânsito em formato “osso de cachorro”, serão implantados na sequência da avenida.
Um será em frente ao pórtico da Oktoberfest, com remoção da sinaleira, e dando acesso ao futuro prolongamento da Avenida Bráulio de Oliveira, em direção a Avenida América.
O outro “osso de cachorro”, será implantado entre a Steffen Bebidas e a Botolli Veículos. Disciplinará retornos e acessos as duas empresas e as futuras instalações do Supermercado Benedetti.
IMPLANTAÇÃO DAS MUDANÇAS
As intervenções ao longo da Avenida Expedicionário Weber estão na fase de elaboração dos projetos executivos e ornamentação.
As mudanças deverão ser introduzidas a partir de novembro e dezembro deste ano. As alterações foram propostas por técnicos da Fundatec, contratada pela prefeitura de Santa Rosa, pala apresentar um novo estudo do tráfego e mobilidade urbana.
Comentários: