Santa Rosa em Dia - Aconteceu? Está Aqui!

Quarta-feira, 30 de Abril de 2025
sasasasa
sasasasa

Geral

Cpers critica derrubada de liminar que adiava retorno às aulas na rede estadual

EDUCAÇÃO

André Christensen Garcia
Por André Christensen Garcia
Cpers critica derrubada de liminar que adiava retorno às aulas na rede estadual
DIVULGAÇÃO
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Cpers, sindicato que congrega profissionais da educação do RS, criticou a derrubada de liminar que adiava o retorno às aulas na rede estadual devido à onda de calor que acomete o Estado. A entidade afirma que o governo estadual ignora a realidade das escolas públicas e os alertas científicos.

Confira a íntegra do comunicado:

“Na tarde desta terça-feira (11), um desembargador do TJ/RS, protegido pelo conforto de seu ar-condicionado, tomou a decisão de derrubar a liminar do Cpers e atender ao pedido do governo Eduardo Leite (PSDB) para o início das aulas na rede estadual. A previsão é que o ano letivo inicie nesta quinta-feira (13).

Publicidade

Leia Também:

A decisão reforça o que o Cpers vem alertando, o governo Eduardo Leite (PSDB) escolhe ignorar a ciência e recorrer de uma medida que visava a segurança da comunidade escolar. Enquanto especialistas em meteorologia alertavam para temperaturas recordes e riscos severos à saúde, a atual gestão estadual insistia no retorno, ignorando, mais uma vez, a realidade das escolas públicas. A própria secretária de Educação, Raquel Teixeira, admitiu que, das cerca de 2.300 escolas da rede, apenas 633 possuem ar-condicionado.

A liminar impetrada pelo Cpers garantiu proteção à comunidade escolar nos dias mais críticos deste evento climático extremo e expôs uma verdade inegável: o Rio Grande do Sul está na rota de mudanças climáticas severas, e o governo Eduardo Leite (PSDB) precisa agir com seriedade e parar de fingir que nada está acontecendo.

Não há mais espaço para negligência! É urgente investir na infraestrutura das escolas e na valorização da educação, ao invés de esconder a realidade com vídeos em escolas-modelo que não representam a totalidade da rede estadual.

Seguiremos firmes na defesa intransigente da educação pública, na luta pela reestruturação das escolas e pelos direitos daqueles e daquelas que constroem o futuro deste estado!”

FONTE/CRÉDITOS: CORREIO DO POVO
Comentários:
André Christensen Garcia

Publicado por:

André Christensen Garcia

André Christensen Garcia, jornalista MTB 15.037

Saiba Mais
fqwqwq
fqwqwq
fsdww
fsdww

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!