Santa Rosa em Dia - Aconteceu? Está Aqui!

Sexta-feira, 13 de Junho de 2025
sasasasa
sasasasa

Esportes

Crime de abandono de animais poderá custar a CNH

ABANDONO DE ANIMAIS

André Christensen Garcia
Por André Christensen Garcia
Crime de abandono de animais poderá custar a CNH
DIVULGAÇÃO
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O abandono de animais em vias públicas é um problema cada vez mais grave no Brasil. Em uma importante vitória para causa animal, o Projeto de Lei 25/2024, de autoria dos deputados federais, delegado Matheus Laiola (UNIÃO – PR), Marcelo Queiroz (PROGRESSISTAS) e delegado Bruno Lima (PROGRESSISTAS), foi aprovado na Comissão de Viação e Transportes. O projeto prevê a cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de motoristas que abandonarem animais em vias públicas. A proposta altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e agora segue para votação na Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania.

De acordo com o deputado federal Delegado Matheus Laiola, um dos autores do projeto, há necessidade de punir severamente aqueles que atentam contra os direitos dos animais. “Temos muitos casos de abandono de animais em vias públicas. Indivíduos que utilizam veículos para abandonar animais não merecem ter o direito de dirigir”, argumentou o parlamentar.

Atualmente, o Código estabelece três situações que levam à cassação da CNH: quando um motorista com o direito de dirigir suspenso conduz qualquer veículo; em caso de reincidência, dentro de doze meses, nas infrações determinadas pelo CTB; e quando há uma condenação por delito de trânsito. Com a aprovação na Câmara, o abandono de animais em vias públicas se tornaria a quarta hipótese para a perda da habilitação.

Publicidade

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: DC MAIS
Comentários:
André Christensen Garcia

Publicado por:

André Christensen Garcia

André Christensen Garcia, jornalista MTB 15.037

Saiba Mais
ccasdadas
ccasdadas
sadasdaa
sadasdaa

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!