O ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, e o governador Eduardo Leite assinaram nesta quarta-feira o repasse de R$ 33,8 milhões através do programa Porta de Entrada – Entidades para atender cooperativas habitacionais que executam obras do Minha Casa Minha Vida – Entidades. A iniciativa permitirá a construção de 1.689 unidades habitacionais no Rio Grande do Sul.
A assinatura ocorreu no local onde está sendo construído o condomínio Dois Irmãos II, no bairro Campo Novo, na zona Sul de Porto Alegre, que contará com 320 imóveis. No repasse firmado nesta quarta-feira, o Estado destinará R$ 20 mil por unidade para ajudar na construção dos 15 conjuntos habitacionais de 11 cooperativas que tiveram propostas selecionadas para o Minha Casa Minha Vida – Entidades.
O ministro Jader Barbalho Filho celebrou a união de esforços das entidades federativas para ajudar a resolver o deficit habitacional no RS. “Este momento só está sendo possível graças à parceria do governo federal com o governo do Estado. Quando unimos esforços, conseguimos retomar obras, garantir os aportes necessários e, principalmente, realizar o sonho da casa própria para milhares de famílias”, afirmou o ministro.
Comentários: