Com ingressos vendidos a R$ 650, a confraternização de fim de ano do grupo Prerrogativas teve como homenageada a primeira-dama Janja. O evento, que ocorreu nessa sexta-feira (6), reuniu ministros, desembargadores, integrantes do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e de outras Cortes.
Coordenado pelo advogado Marco Aurélio de Carvalho, o Prerrogativas surgiu em 2015 com o propósito de discutir os direitos de Lula após desdobramentos da Lava-Jato e os problemas da operação. O grupo ganhou notoriedade ao se posicionar publicamente contra a prisão do agora presidente e encabeçou ações contra o governo Jair Bolsonaro.
As confraternizações de final de ano já se tornaram uma tradição entre os juristas do Prerrogativas. Quando Lula estava preso, o grupo realizou duas festas chamadas de “Festa da Resistência”. Em 2021, foi a vez da “Festa da Reconciliação”, quando o presidente e Geraldo Alckmin apareceram pela primeira vez em público para selar a aliança que culminaria na chapa presidencial no ano seguinte.
Comentários: