Santa Rosa em Dia - Aconteceu? Está Aqui!

Sexta-feira, 11 de Julho de 2025
ccasdadas
ccasdadas

Geral

Hospital de Caridade de Campo Novo sofre interdição cautelar

SAÚDE

André Christensen Garcia
Por André Christensen Garcia
Hospital de Caridade de Campo Novo sofre interdição cautelar
DIVULGAÇÃO
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na manhã desta segunda-feira (05), uma equipe da Vigilância Sanitária do Estado do Rio Grande do Sul decretou a interdição cautelar do Hospital de Caridade de Campo Novo, após vistoria que identificou pendências estruturais

. A medida foi tomada diante de irregularidades já apontadas anteriormente e que, segundo a direção da entidade, não foram sanadas em razão de um déficit financeiro que se arrasta há mais de três décadas. Também o presidente Oberdan Rodrigues estará fazendo um pronunciamento nesta terça-feira (06), onde pretende expor sobre o fato.

Apesar do impacto da decisão, a resposta da Secretaria Municipal de Saúde foi rápida e eficaz, demonstrando a excelente estrutura e organização do setor no município. A secretária Elisandra Rohr informou que, imediatamente após a interdição, foi acionado um plano emergencial para garantir o atendimento à população. A Unidade Básica de Saúde (UBS) foi preparada para suprir a demanda, funcionando também em regime de plantão noturno com uma equipe completa: médico, enfermeira e técnica de enfermagem.

Publicidade

Leia Também:

Além da rápida mobilização, destaca-se a estrutura de excelência da Secretaria Municipal de Saúde. A UBS, recentemente revitalizada, conta com instalações modernas e uma equipe robusta formada por quatro médicos e três ambulâncias à disposição da população. “Estamos preparados para enfrentar situações emergenciais. Nossa estrutura está fortalecida, tanto em recursos humanos quanto em infraestrutura”, destacou a secretária Elisandra.

O prefeito Pedrinho também se pronunciou, afirmando que convocará uma reunião na quarta-feira (07) com representantes de diversos órgãos municipais para discutir soluções concretas diante da situação do hospital interditado.

Enquanto a diretoria da Sociedade Hospitalar busca resolver os apontamentos técnicos e se prepara para uma nova vistoria, a população de Campo Novo pode contar com o respaldo de uma Secretaria de Saúde atuante, moderna e comprometida com o bem-estar da comunidade.

FONTE/CRÉDITOS: OBSERVADOR REGIONAL
Comentários:
André Christensen Garcia

Publicado por:

André Christensen Garcia

André Christensen Garcia, jornalista MTB 15.037

Saiba Mais
xczxaxa
xczxaxa
dssadsa
dssadsa

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!