A campanha “Seja Também um Herói – Adote um Bichinho da Enchente”, promovida pelo governo do Rio Grande do Sul, entrou em uma nova fase, explorando novos formatos de mídia para incentivar a adoção de animais ainda abrigados após as enchentes de maio. Em Porto Alegre e Canoas, os municípios com o maior número de animais resgatados, cerca de 1.600 cães e gatos aguardam por uma nova família.
Durante o pico das cheias, mais de 20 mil animais foram encaminhados a abrigos em todo o estado. Coordenada pelo gabinete do vice-governador Gabriel Souza, a campanha faz parte de ações emergenciais para o bem-estar animal. O governo busca incentivar a adoção por meio de programas que direcionam recursos para municípios com abrigos e lares temporários.
“Nossa missão é sensibilizar os gaúchos para a adoção responsável desses cães e gatos que ainda esperam por um lar. Ampliamos as inserções em canais variados para alcançar um público mais diversificado, que pode se engajar na campanha”, afirmou o vice-governador, que também é médico veterinário.
Nesta fase, a campanha inclui anúncios em painéis e outdoors, além de vídeos no TikTok com depoimentos de adotantes de animais resgatados, trazendo a experiência emocional e incentivando o público. No YouTube, aumentará o número e a duração dos vídeos, ampliando o alcance da campanha.
Comentários: