Santa Rosa em Dia - Aconteceu? Está Aqui!

Sexta-feira, 21 de Marco de 2025
dasadsa
dasadsa

Geral

MEC propõe proibição do uso de celulares em salas de aula no Brasil

CELULARES EM SALA DE AULA

André Christensen Garcia
Por André Christensen Garcia
MEC propõe proibição do uso de celulares em salas de aula no Brasil
DIVULGAÇÃO
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O ministro da Educação, Camilo Santana, está elaborando um projeto de lei que visa proibir o uso de celulares em salas de aula nas escolas públicas e privadas do Brasil. A proposta será submetida ao Congresso Nacional no próximo mês de outubro. A iniciativa busca oferecer maior segurança jurídica aos Estados que já possuem legislações sobre o assunto, como o Ceará, que implementou uma lei em 2008. Atualmente, em São Paulo, está em tramitação o projeto de lei nº 293/2024, que também visa restringir o uso de celulares nas instituições de ensino.

De acordo com a pesquisa TIC Educação 2023, 28% das escolas de ensino fundamental e médio já proíbem o uso de celulares, enquanto 64% permitem, mas com algumas limitações.

O Ministério da Educação (MEC) defende que a proibição está em consonância com estudos internacionais que indicam que o uso de celulares pode causar distrações e prejudicar o aprendizado dos alunos.

Publicidade

Leia Também:

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) já havia alertado sobre os efeitos negativos do uso excessivo de telas por crianças e adolescentes, enfatizando que a presença de um celular pode impactar de forma adversa a aprendizagem.

FONTE/CRÉDITOS: JOVEM PAN
Comentários:
André Christensen Garcia

Publicado por:

André Christensen Garcia

André Christensen Garcia, jornalista MTB 15.037

Saiba Mais
sd
sd
xczxaxa
xczxaxa

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!