Santa Rosa em Dia - Aconteceu? Está Aqui!

Domingo, 16 de Marco de 2025
bd
bd

Segurança

Menina de quatro anos morre esfaqueada pela irmã de 22 anos, em SC

BARBÁRIE

André Christensen Garcia
Por André Christensen Garcia
Menina de quatro anos morre esfaqueada pela irmã de 22 anos, em SC
DIVULGAÇÃO
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Uma menina de quatro anos morreu após ser esfaqueada em Mafra, no planalto norte, em Santa Catarina. A irmã da vítima, de 22 anos, foi presa em flagrante. De acordo com a Polícia Militar de SC, policiais foram acionados durante a manhã de segunda-feira (13) para atender à ocorrência e informados de que a jovem estaria em "surto psicótico" e teria desferido golpes de facas contra a própria irmã. A criança foi atingida no pescoço. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital.

A PM diz que os agentes chegaram à residência onde a família estava e encontraram a jovem trancada em um quarto, com barricadas dificultando o acesso e segurando duas facas. Os policiais entraram pela janela e a imobilizaram. A vítima também estava dentro do quarto e foi levada ao hospital. Ela morreu no mesmo dia.

"Em rápida resposta para detê-la e não pôr em risco a vida da envolvida e de nenhum agente público, foram utilizadas técnicas de negociação para a abordagem", disse a PM em um comunicado. Após o fracasso da tentativa de negociação, "a equipe policial se dirigiu até a janela do imóvel e com o uso do espargidor (spray de pimenta) estabeleceu contato visual e confirmou a hipótese que ela segurava duas facas de tamanho médio".

Publicidade

Leia Também:

"Neste momento, foi possível realizar o uso do dispositivo elétrico de incapacidade (arma de choque), momento o qual a mulher largou as facas após ser atingida pelo disparo e foi possível fazer o arrombamento da porta e imobilização, através de técnicas policiais", afirma a corporação.

A jovem foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhada para o pronto socorro. Seu estado de saúde não foi divulgado. Ela foi presa em flagrante e está "aos cuidados da Polícia Civil para os devidos procedimentos".

Polícia Civil de Santa Catarina disse, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Mafra, que foi aberto inquérito policial para investigar o caso. De acordo com o delegado Eduardo Borges, que preside o inquérito, "a jovem matou a criança – que era sua irmã – a facadas que atingiram principalmente a região do pescoço".

O delegado informou que a investigação está em curso e que a Polícia Civil aguarda as perícias da Polícia Científica para subsidiar o inquérito.

FONTE/CRÉDITOS: GZH
Comentários:
André Christensen Garcia

Publicado por:

André Christensen Garcia

André Christensen Garcia, jornalista MTB 15.037

Saiba Mais
xczxaxa
xczxaxa
dasadsa
dasadsa

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!