Santa Rosa em Dia - Aconteceu? Está Aqui!

Domingo, 16 de Marco de 2025
xczxaxa
xczxaxa

Segurança

Mulher presa por envenenar bolo em Torres contaminou farinha com arsênio

SEGURANÇA

André Christensen Garcia
Por André Christensen Garcia
Mulher presa por envenenar bolo em Torres contaminou farinha com arsênio
DIVULGAÇÃO
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A farinha do bolo que levou três pessoas à morte, em Torres, estava contaminada com altas doses de veneno. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira, em coletiva da Polícia Civil, um dia após a prisão de uma mulher apontada como suspeita do crime. Ela seria a nora de Zeli dos Anjos, que fez a sobremesa.

De acordo com o resultado da perícia, a quantidade de arsênio na farinha era de 65 gramas por quilograma, cerca de 2,7 mil vezes maior do que a concentração da substância encontrada no bolo. O químico é a base do veneno arsênico.

Os exames também apontaram a presença da substância em dois sobreviventes e no corpo de uma das vítimas, em quantidades que superavam de 80 a 350 vezes a dose considerada letal. Isso exclui por completo as chances de intoxicação alimentar como causa das mortes.

Publicidade

Leia Também:

"Foram encontradas concentrações altíssimas de arsênio no bolo e nas amostras de sangue, urina e conteúdo estomacal das pessoas contaminadas. Ou seja, isso exclui completamente qualquer possibilidade de intoxicação alimentar”, afirmou a diretora do Instituto-Geral de Perícias (IGP) Marguet Hoffmann.

A farinha foi encontrado em Arroio do Sal, durante buscas na casa da mulher que fez o doce. Os investigadores agora buscam determinar como e há quanto tempo o item estava ali.

FONTE/CRÉDITOS: CORREIO DO POVO
Comentários:
André Christensen Garcia

Publicado por:

André Christensen Garcia

André Christensen Garcia, jornalista MTB 15.037

Saiba Mais
bd
bd
dasadsa
dasadsa

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!