O Hospital Vida & Saúde, em parceria com a Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR), está realizando um mutirão de atendimentos na Traumatologia. Voltado para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que aguardavam por encaminhamentos em função de problemas no joelho, o mutirão tem realizado a consulta prévia desses pacientes, agilizando o encaminhamento para procedimentos cirúrgicos. "O objetivo do mutirão é diminuir a fila de pacientes que aguardavam por consulta, e selecionar os pacientes que necessitam fazer a cirurgia eletiva, agilizando esse encaminhamento", explica o médico coordenador do serviço de Traumatologia, Dr. José Barboza.
Com início no mês de agosto, o mutirão deve atender cerca de 300 pacientes até o fim deste mês de setembro. De acordo com o médico coordenador, cerca de 30% dos atendimentos resultam em encaminhamentos para cirurgia. Este foi o caso do técnico em informática, Jeferson Luis Kuyven, que após passar pela consulta no mutirão, soube da necessidade de um procedimento no joelho direito. "É um alívio, porque agora já sei o que está diagnosticado", destaca o técnico.
Realizado na Unidade Dom Bosco, os atendimentos do mutirão têm levado dezenas de pacientes todos os dias para o setor. Além do médico coordenador, participam do mutirão os médicos Luís Fernando Necker, Luís Antonio Kerber, Leandro Rumpel, Murilo Carpes, João Lucas Silva e Diego Cáceres.
“Prestar um atendimento com qualidade e segurança é fundamental, mas é preciso ofertar também celeridade no diagnóstico e nos encaminhamentos, e é neste sentido que temos trabalhado em várias áreas, visando a qualidade de vida de cada paciente”, completa a diretora-geral do HVS, Vanderli de Barros.
Comentários: