Na sessão do dia 24/02/2025, o Vereador Carlos Alberto Marchioro Nasi (Progressistas) apresentou um requerimento solicitando informações detalhadas sobre os imóveis pertencentes ao município. Nasi deseja saber a quantidade, localização e ocupação desses imóveis. De acordo com informações preliminares, o município possui mais de 400 imóveis.
Existem muitas famílias que enfrentam dificuldades habitacionais em Santa Rosa, com alguns grupos chegando a invadir áreas municipais. Nasi propõe que a Prefeitura venda parte desses imóveis, especialmente os ociosos, e use os recursos arrecadados para construir casas populares, além de financiar cirurgias eletivas e outras necessidades prioritárias do Executivo.
O vereador também elogiou o atual programa do município, que destina R$ 18 mil para que as famílias construam suas próprias casas, destacando a importância de iniciativas na área.
“O mercado imobiliário está em alta, e esta é uma oportunidade para o município vender imóveis que não estão sendo utilizados, gerando receita para investir em melhorias. Muitos desses imóveis estão desocupados, sem gerar renda, mas trazem custos de manutenção e limpeza para a Prefeitura”, completa o vereador.
Essa medida visa, além de ajudar quem mais precisa, tornar os recursos do município mais eficientes e produtivos.
Comentários: