A abertura de 84.505 empreendimentos durante o primeiro trimestre represente um novo recorde no cenário gaúcho desde 2003, quando a Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS) passou a disponibilizar os dados de forma sistematizada. O número resulta da soma de 33.144 procedimentos em janeiro, 26.157 no mês seguinte e 25.204 em março.
O Estado já havia registrado um recorde no primeiro bimestre deste ano, com 59.301 novos empreendimentos, que representam o maior número de empresas abertas nos últimos dez anos. As informações, segundo o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Ernani Polo, comprovam que o trabalho do governo tem tornado o Rio Grande do Sul mais atrativo para quem quer empreender.
“O ambiente de negócios é uma das prioridades estratégicas do Plano de Desenvolvimento Econômico, Inclusivo e Sustentável. Estamos todos engajados em seguir suas diretrizes para tornar o Rio Grande do Sul um local onde as empresas sabem que podem prosperar. Desburocratização, incentivo à qualificação de mão de obra, oferecimento de segurança jurídica e processos de licenciamento mais ágeis são alguns elementos que temos incentivado para isso”, explica Polo.
Comentários: