Jair Bolsonaro (PL) participou de eventos políticos em Belo Horizonte (MG) nesta quinta-feira, 26. No diretório do PL no Estado, o ex-presidente citou os processos que enfrenta e afirmou que “teremos um julgamento político pela frente. Acredito em Deus, o que vier a acontecer… Nós suportaremos”. O ex-presidente é réu em processo por tentativa de golpe no Supremo Tribunal Federal (STF).
“Fizeram de tudo na minha vida, reviraram tudo…”, declara o ex-presidente. Bolsonaro cita investigações e processos aos quais ele foi alvo, como o caso do desvio das joias, a multa ambiental por ter importunado uma baleia jubarte e outros.
“Fui acusado por cinco anos de ser mentor da morte de Marielle Franco. Foram atrás de mim até na questão da baleia, na questão dos presentes, vacinas e imóveis comprados no Vale do Ribeira, região mais pobre do Estado de São Paulo. […] Agora, essa falsa tentativa de golpe, onde ninguém consegue comprovar nada disso”.
O político ainda agradeceu as doações de R$ 17 milhões recebidas via Pix. “Se não fosse isso, não conseguiria ter uma boa defesa nestes processos”, ele explica. O ex-presidente disse que os valores o deram uma “sobrevida”, permitindo que recorresse.
FONTE/CRÉDITOS: CP
Comentários: