Santa Rosa em Dia - Aconteceu? Está Aqui!

Sexta-feira, 11 de Julho de 2025
sasasasa
sasasasa

Segurança

Polícia Civil lançará plataforma para pedido de medida protetiva online

MEDIADA PROTETIVA ONLINE

André Christensen Garcia
Por André Christensen Garcia
Polícia Civil lançará plataforma para pedido de medida protetiva online
DIVULGAÇÃO
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os seis casos de feminicídios registrados na última sexta-feira no Rio Grande do Sul causaram repercussões na sociedade. Em menos de 24 horas, mulheres foram assassinadas em Feliz, Parobé, São Gabriel, Bento Gonçalves, Viamão e Santa Cruz do Sul. Como forma de resposta aos acontecimentos recentes, a Polícia Civil vai antecipar o lançamento de uma plataforma que já vinha sendo desenvolvida para permitir o pedido de medidas protetivas de forma online.

De acordo com o chefe de Polícia do RS, delegado Fernando Sodré, a plataforma envolverá ainda outros órgãos, como o Tribunal de Justiça do RS (TJRS) e o Ministério Público do RS (MPRS). “Por coincidência ou não, é um trabalho que já vinha sendo desenvolvido há bastante tempo, antes desses seis feminicídios. O sistema ficou pronto praticamente na semana passada. Nós fizemos uma grande reunião com todos os delegados regionais e diretores de departamento para alinhar essa questão e poder implementar o sistema”, afirmou.

O próximo passo agora é alinhar junto à Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) e com o Governo do Estado. Uma reunião deverá ser realizada nos próximos dias para definir a partir de qual dia a plataforma online entrará em operação, a partir do site da Delegacia de Polícia Online da Mulher. No endereço virtual, a vítima também encontrará todos os detalhes com o passo a passo para fazer o registro da ocorrência e o pedido da medida protetiva de forma online.

Publicidade

Leia Também:

“Tivemos que coordenar plataformas de sistema de registro e mais uma parte operacional dentro da Polícia Civil. Quando a mulher for fazer o registro online, em qualquer um dos 497 municípios do RS, ele vai entrar no nosso sistema e nós vamos encaminhar para a delegacia regional daquela cidade e também para a comarca correspondente. Então ele gera uma série de articulações que já vinham sendo trabalhadas”, explicou o chefe de Polícia.

FONTE/CRÉDITOS: CORREIO DO POVO
Comentários:
André Christensen Garcia

Publicado por:

André Christensen Garcia

André Christensen Garcia, jornalista MTB 15.037

Saiba Mais
dssadsa
dssadsa
ccasdadas
ccasdadas

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!