Santa Rosa em Dia - Aconteceu? Está Aqui!

Domingo, 16 de Marco de 2025
bd
bd

Esportes

Professores de Alvorada irão receber 14º salário com base no desempenho educacional

EDUCAÇÃO

André Christensen Garcia
Por André Christensen Garcia
Professores de Alvorada irão receber 14º salário com base no desempenho educacional
DIVULGAÇÃO
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Alvorada concederá uma bonificação por desempenho aos profissionais da rede municipal de educação. Depois de aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito Douglas Martello, o projeto que estabelece regras para a concessão do benefício virou Lei. A remuneração, que funcionará como um 14º salário, será vinculada aos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

O projeto contempla professores, equipes diretivas, equipes pedagógicas e secretários das escolas municipais e tem como objetivo valorizar os educadores e incentivar a melhoria dos indicadores educacionais. A proposta segue as diretrizes da Lei Federal nº 14.817/2024, que estabelece a valorização dos profissionais da educação pública por meio de incentivos ao desempenho e à formação continuada.

Como funcionará o 14º salário?

O pagamento do benefício levará em conta o desempenho das escolas no IDEB, considerando a evolução de cada unidade educacional. Os critérios para a concessão são os seguintes:

Publicidade

Leia Também:

  • Escolas em que a modalidade Anos Iniciais ou Anos Finais atingiu ou superou 6 pontos no IDEB receberão 100% do 14º salário para os profissionais dessas modalidades.
  • Escolas que aumentarem em pelo menos 0,5 ponto sua nota no IDEB terão direito a 50% do valor.
  • Escolas que ainda não possuem pontuação no IDEB deverão alcançar 5 pontos para receber 50% do 14º salário e, ao atingir 6 pontos, terão direito ao pagamento integral.
  • O pagamento será proporcional ao salário do servidor e ocorrerá nos dois anos seguintes à divulgação do resultado do IDEB. A bonificação será concedida conforme a modalidade (Anos Iniciais ou Finais), independentemente do desempenho da escola como um todo.

O prefeito Douglas Martello destacou que o projeto busca reconhecer o esforço dos profissionais da educação e criar um ciclo contínuo de melhorias no ensino municipal.

FONTE/CRÉDITOS: CORREIO DO POVO
Comentários:
André Christensen Garcia

Publicado por:

André Christensen Garcia

André Christensen Garcia, jornalista MTB 15.037

Saiba Mais
xczxaxa
xczxaxa
sd
sd

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!