Santa Rosa em Dia - Aconteceu? Está Aqui!

Segunda-feira, 28 de Abril de 2025
xczxaxa
xczxaxa

Geral

Quase 3 toneladas de alimentos impróprios ao consumo humano são apreendidas em mercados de Cidreira

ALIMENTOS ESTRAGADOS

André Christensen Garcia
Por André Christensen Garcia
Quase 3 toneladas de alimentos impróprios ao consumo humano são apreendidas em mercados de Cidreira
DIVULGAÇÃO
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Durante fiscalização nessa quarta-feira (5) em três mercados de Cidreira (Litoral Norte), a força-tarefa do programa “Segurança dos Alimentos”, do Ministério Público do Rio Grande do Sul, aprendeu mais de 2,7 toneladas de produtos impróprios ao consumo humano. Os itens incluem carne, embutidos, iogurtes, queijos e produtos de padaria, tudo devidamente inutilizado pelos agentes.

As principais irregularidades constatadas no estabelecimento foram prazo de validade vencido, conservação fora da temperatura adequada, ausência da indicação de procedência e até artigos sem rótulo. No site mprs.mp.br é possível conferir galerias de fotos realizadas durante as visitas aos locais – algumas imagens dos produtos evidenciam as más condições dos produtos e a higiene deficiente de alguns dos locais percorridos.

Torres

Publicidade

Leia Também:

Também no Litoral Torres, a equipe esteve em três mercados na terça-feira (4). O saldo foi o recolhimento e destruição de aproximadamente 700 quilos de alimentos devido a problemas de conservação e identificação, incluindo carnes, embutidos, queijos, iogurtes, salgados e doces.

Além desses itens, foi flagrada a venda de álcool em índices de concentração proibidos para comércio nesse tipo de estabelecimento.

Pinhal

Na segunda-feira (3), a força-tarefa interditou um supermercado em Balneário Pinhal, devido às péssimas condições de higiene. O mesmo tipo de medida foi aplicada ao açougue e à padaria de um estabelecimento similar em Cidreira.

Ao todo, foram apreendidas mais de 5,4 toneladas de alimentos impróprios para consumo em cinco estabelecimentos dois dois balneários, mais três em Tramandaí. Outra irregularidade constatada foi a estocagem de 1 tonelada de lenha sem procedência comprovada e fracos com álcool de concentração proibida em mercados.

As ofensivas desta semana contaram com a participação do promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, e de seu colega Mauro Rockenbach, da Promotoria Especializada Criminal da capital gaúcha.

FONTE/CRÉDITOS: O SUL
Comentários:
André Christensen Garcia

Publicado por:

André Christensen Garcia

André Christensen Garcia, jornalista MTB 15.037

Saiba Mais
ccasdadas
ccasdadas
sasasasa
sasasasa

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!