O advogado, empresário e professor universitário gaúcho Márcio Louzada Carpena e o piloto Gustavo Medeiros morreram, na manhã desta sexta-feira (7), após a queda de um avião de pequeno porte na avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo.
Professor de Direito da PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), Carpena era palestrante motivacional e viajava para várias cidades do Brasil para ministrar palestras. Ele era sócio majoritário do Carpena Advogados, que tem escritórios em Porto Alegre e Caxias do Sul. Natural de Porto Alegre, Carpena, de 49 anos, era casado e deixou três filhos.
Nas redes sociais, o advogado se descrevia como alguém que “ajuda e motiva pessoas a verem o mundo de uma forma diferente” e afirmava que estava “em busca de auxiliar na construção de uma sociedade mais doce, verdadeira e próspera”.
Uma hora antes do acidente, ele postou um vídeo no Instagram afirmando que estava saindo de São Paulo rumo a Porto Alegre no seu jatinho, um King Air F90.
Comentários: