O romeno Michael Luciano Borzas, de 20 anos, foi preso na noite da última terça-feira, dia 28, na fronteira entre Bolívia e Peru, após ser procurado por envolvimento em um crime em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.
Ele era acusado de matar um funcionário que trabalhava na residência da ex-namorada e de ter incendiado a casa dela. A localização do homem aconteceu devido ao trabalho de articulação e cooperação internacional, liderado pela Polícia Federal.
Borzas, que é estudante de cibersegurança, fugiu para o exterior logo após os crimes do dia 20 de janeiro, quando também disparou contra a esposa do caseiro, que sobreviveu aos ferimentos. Antes de deixar o Brasil, ele ateou fogo na casa da ex-namorada.
O jovem foi encontrado em uma área próxima à fronteira entre os dois países, na região de Copacabana, por autoridades policiais da Bolívia. Durante a abordagem, ele estava prestes a cruzar para o Peru e portava um documento falso de identidade. Após investigações adicionais, ele foi identificado, e a prisão foi formalizada, com a abertura de um processo de extradição para que ele seja retornado ao Brasil.
Comentários: