O Rio Grande do Sul registrou seis feminicídios nesta sexta-feira (18). Dois crimes aconteceram durante a madrugada, em Parobé, no Vale do Paranhana, e em Feliz, no Vale do Caí. Outros quatro foram registrados durante a tarde: um em São Gabriel, Fronteira Oeste; outro em Viamão, na Região Metropolitana; um em Bento Gonçalves, na Serra; e outro em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo.
Em entrevista à Rádio Gaúcha no início da noite desta sexta, o chefe da Polícia Civil do RS, delegado Fernando Sodré, confirmou os seis feminicídios e informou que apenas uma das seis vítimas tinha medida protetiva de urgência contra o suspeito.
É difícil até de buscar uma explicação para isso, nós vamos trabalhar para tentar ver se existe algum elo entre esses casos, mas o único que fica claro é que ainda existe pensamento de um machismo estruturado, de uma certa misoginia, que mata, infelizmente, e que (o homem) entende que tem controle ou decisão sobre a vida dessas mulheres quando os relacionamentos não dão certo — disse Sodré.
Comentários: