Santa Rosa em Dia - Aconteceu? Está Aqui!

Domingo, 16 de Marco de 2025
dasadsa
dasadsa

Esportes

Rússia diz que última ajuda dos EUA à Ucrânia mostra desejo de Biden pela guerra

TENSÃO

André Christensen Garcia
Por André Christensen Garcia
Rússia diz que última ajuda dos EUA à Ucrânia mostra desejo de Biden pela guerra
DIVULGAÇÃO
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O governo russo declarou nesta terça-feira (3) que a decisão dos EUA de enviar outro pacote de armas para Kiev, no valor de US$ 725 milhões, mostrou que a administração de Biden estava determinada a incentivar a guerra na Ucrânia para garantir que o conflito continuasse.

O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, informou em uma declaração na segunda-feira (2) que a nova ajuda incluiria mísseis Stinger, munição para High Mobility Artillery Rocket Systems (HIMARS), drones e minas terrestres.

Questionado sobre o pacote de ajuda, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, expressou: “O governo atual está buscando os próprios objetivos, a linha deles é impedir que essa guerra desacelere”.

Publicidade

Leia Também:

Segundo Peskov, a administração dos EUA (Biden) “está fazendo tudo o que pode para colocar mais lenha na fogueira. Ao mesmo tempo, este e outros pacotes de ajuda não podem mudar o curso dos eventos, não podem afetar a dinâmica nas linhas de frente”.

O anúncio dos Estados Unidos marca um aumento acentuado de tamanho em relação ao uso recente do chamado Presidential Drawdown Authority (PDA) pelo presidente Joe Biden, que permite que os EUA retirem dos estoques atuais armas para ajudar aliados em uma emergência.

FONTE/CRÉDITOS: CNN BRASIL
Comentários:
André Christensen Garcia

Publicado por:

André Christensen Garcia

André Christensen Garcia, jornalista MTB 15.037

Saiba Mais
sd
sd
xczxaxa
xczxaxa

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!