Santa Rosa em Dia - Aconteceu? Está Aqui!

Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2025
ccasdadas
ccasdadas

Geral

Santa Rosa terá mapeamento territorial atualizado

PLANEJAMENTO

André Christensen Garcia
Por André Christensen Garcia
Santa Rosa terá mapeamento territorial atualizado
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Governo Municipal tem investido na gestão inteligente do município. A atualização do mapeamento territorial da cidade e do interior começou por meio do projeto GEO Santa Rosa. Entre as principais vantagens, o projeto prevê a cobertura aerofotogramétrica de todo o município, além do Modelo Digital de Terreno (MDT), do Modelo Digital de Superfície (MDS) e da geração de curvas de nível. Também será implementado um novo sistema de gestão territorial com hospedagem, backup e disponibilização em nuvem, além da identificação e mapeamento das edificações e imóveis que compõem o perímetro urbano.

De forma integrada, os dados vão compor um sistema moderno de aprovação digital de obras e regularização. A ação inclui o mapeamento móvel terrestre com câmera 360º (Street View), transportada por um veículo de varredura contínua “in loco”. A atividade será realizada nos perímetros urbano e rural do município, coletando informações georreferenciadas sobre todos os logradouros, características detalhadas dos imóveis, bem como diversas informações que poderão auxiliar na gestão, no planejamento e na resolução de demandas da cidade. O prefeito Anderson Mantei destaca a importância de investir em tecnologia, “Essa é uma ferramenta que vai trazer inúmeros benefícios para a população, como a redução da burocracia para licenças urbanísticas, o monitoramento do crescimento e ordenamento do território, a prevenção de ocupação em áreas de risco e transparência para os cidadãos, além de ser um grande acervo de informações que estará disponível no município para os cidadãos e investidores que queiram se instalar aqui.”

Os cadastros georreferenciados são fundamentais para o planejamento e a gestão de informações territoriais. Além disso, será possível realizar a integração de dados que vai auxiliar o trabalho da FUMSSAR e das secretarias de Administração, Educação, Desenvolvimento Social, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Mobilidade Urbana, entre outras. A previsão de conclusão do mapeamento é de 15 dias.

Publicidade

Leia Também:

Comentários:
André Christensen Garcia

Publicado por:

André Christensen Garcia

André Christensen Garcia, jornalista MTB 15.037

Saiba Mais
aaaaaaaaa
aaaaaaaaa
xczxaxa
xczxaxa

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!