O técnico Carlo Ancelotti foi apresentado e fez sua primeira convocação pela Seleção Brasileira nesta segunda-feira (26), no Rio de Janeiro. A lista de 23 jogadores para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo contra Equador e Paraguai contou com algumas surpresas.
Em sua primeira convocação pela Seleção, Carlo Ancelotti convocou o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, o zagueiro Alexsandro do Lille e o volante Andrey Santos do Strasbourg, que irão estrear pelo Brasil.
O treinador italiano também promoveu alguns retornos, como o do volante Casemiro, dos laterais Danilo e Alex Sandro do Flamengo, além dos atacantes Antony e Richarlison.
A ausência sentida na lista foi a de Neymar. O atacante do Santos não estará presente na estreia de Ancelotti nas Eliminatórias da Copa. Na entrevista coletiva, o treinador italiano revelou que conversou com o jogador do Peixe, afirmando que espera a sua “versão Prime”.
Confira a lista completa da Seleção
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians)
Laterais: Alex Sandro (Flamengo), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo)
Zagueiros: Alexsandro (Lille), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Lucas Beraldo (PSG)
Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo)
Atacantes: Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham) e Vinicius Júnior (Real Madrid)
Apresentação de Ancelotti
Na apresentação realizada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Carlo Ancelotti reforçou a felicidade e honra de estar assumindo o desafio de treinar a Seleção Brasileira na próxima Copa do Mundo.
Comentários: