Associação Sojão Basquete Clube possui 170 atletas nas categorias de base, e atende mais de 400 crianças em projetos sociais
O Sojão completou nesta quarta-feira, 14 de agosto, 10 anos de atividades em Santa Rosa e região. A idealização do clube foi uma iniciativa de 13 pessoas apaixonadas por basquete, que acreditam no esporte como um meio de transformar vidas.
Neste 10 anos, o Sojão conquistou seu espaço na região, executando projetos de iniciação esportiva, participando de campeonatos estaduais, com títulos, inclusive no campeonato adulto, além de uma inserção na comunidade com projetos sociais.
"É só o começo de uma grande história. E só foi possível chegar até aqui com o trabalho de dezenas de voluntários que integram a nossa diretoria, das empresas locais, que acreditam na nossa marca, e no envolvimento das famílias neste grande projeto de vida que é o Sojão", destaca Betuel Sauer, presidente do Sojão.
Hoje, o Sojão possui 170 atletas nas categorias de base, crianças e adolescentes de quatro a 16 anos. Além disso, mais de 400 crianças são beneficiadas pelos projetos sociais. Atualmente, dois grandes projetos estão em andamento: Sonho de Gigantes, através do Pró-Esporte, com patrocínio da Cotrirosa e Hidrofer, que atende 120 atletas em treinos e campeonatos nas categorias de base sub-12 masculino e sub-15 masculino e feminino; e o Viva o Basquete, com 60 crianças, das categorias sub-12 feminino e sub-13 masculino, que treinam e também participam de competição.
O Sojão também é um prestador de serviço e parceiro em ações sociais com a Cufa e Setrem. Para o time adulto, a diretoria iniciou a formação do time para disputar o estadual. Para marcar os 10 anos, foi lançado nas redes sociais um selo comemorativo, que estará presente nas ações do clube a partir deste mês
Comentários: