No início da madrugada desta segunda-feira o temporal chegou ao norte do Estado. Em Carazinho, pelo menos 50 casas, localizadas nos mais diversos bairros, foram destelhadas pela força dos ventos. Uma empresa localizada no bairro Planalto (próximo a saída para o município de Não-Me-Toque) também teve o telhado arrancado pelo vento. Há o registro de árvores caídas. No bairro Glória, uma oficina localizada na rua Rio Branco teve seu telhado arrancado pela força dos ventos e acabou danificando casas de vizinhos. No mesmo local um poste de energia que sustentava um transformador quebrou.
Na manhã desta segunda-feira vários pontos da cidade seguiam sem luz. Ainda na madrugada os bombeiros entregaram lonas para cobrir ao menos 20 casas. Várias ruas e entradas precisaram ser desobstruídas para que o trânsito pudesse fluir normalmente.
Em Passo Fundo, os ventos fortes em um curto período durante a madrugada também causaram danos em diferentes locais. Duas árvores caíram e duas casas foram destelhadas. Além disso, um poste tombou sobre a lateral do prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Guaracy Barroso Marinho, no Bairro José Alexandre Zachia, danificando parte do telhado. Com isto, o colégio teve as aulas suspensas nesta segunda-feira.
Além disso, a queda de postes na entrada do Bairro Zachia deixou a comunidade sem energia elétrica, impactando também o abastecimento de água em parte da cidade. A Unidade de Saúde do bairro poderá sofrer alterações nos atendimentos devido à situação. A empresa responsável pelo fornecimento de energia já está trabalhando para restabelecer o serviço, mas ainda não há previsão de conclusão dos reparos.
Comentários: