O desembarque de tratores para o protesto do SOS Agro, em Porto Alegre, terá início nesta terça-feira, 6, no Parque da Harmonia. É o que prevê Graziele de Camargo, uma das organizadoras do movimento. Graziele garante que estará na cidade para receber as máquinas. “Vou amanhã (terça-feira) para o parque”, diz. O protesto está marcado para quinta-feira, 8. Transportados em caminhões, os tratores serão desembarcados no Anfiteatro Pôr do Sol, na orla do Guaíba
Além de 300 a 500 veículos agrícolas, os produtores rurais planejam uma manifestação com cavalos e 10 mil pessoas. A intenção é chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas por agropecuaristas gaúchos endividados depois de três anos de extremidades climáticas. O grupo reivindica ação imediata do governo federal.
Na quinta-feira, 8, um comboio de tratores, proveniente do Velopark, em Nova Santa Rita, entra em Porto Alegre às 6h, pela Avenida Presidente Castello Branco, escoltado pela Polícia Rodoviária Federal, segundo o planejamento do SOS Agro. O protesto tem abertura oficial às 10h, na Casa do Gaúcho, no Parque da Harmonia, com a presença do governador Eduardo Leite, de acordo com o SOS Agro. Nesta segunda-feira, 5, contudo, a assessoria de comunicação do Palácio Piratini informou que a participação do chefe do Executivo estadual ainda não está confirmada.
Comentários: