O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não está recuando de sua batalha contra o empresário americano Elon Musk.
No sábado, 7, Trump disse que não tem o desejo de reparar a relação entre eles e disse que o ex-aliado poderia enfrentar “consequências sérias” se tentar ajudar candidatos democratas nas próximas eleições.
Em entrevista à emissora americana NBC, Trump apontou que acredita que a relação entre ele e Musk acabou. “Estou muito ocupado fazendo outras coisas”, disse Trump.
“Eu ganhei uma eleição de forma esmagadora. Eu dei a ele muitas oportunidades, muito antes de isso acontecer, dei a ele oportunidades na minha primeira administração. Não tenho intenção de falar com ele.”
Durante a entrevista, o presidente americano disse que Musk poderia ser prejudicado se apoiasse candidatos democratas nas eleições de meio de mandato de 2026.
“Se ele fizer isso, terá que arcar com as consequências”, disse Trump à NBC, embora tenha se recusado a compartilhar quais seriam essas consequências.
Os negócios de Musk possuem muitos contratos federais lucrativos.
Comentários: